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Sugerida

    • Gestão Estratégica de Marcas
      • Autor:KELLER, KEVIN LANE e MACHADO, MARCOS
        Editora:PRENTICE HALL BRASIL
        Assunto: ADMINISTRAÇAO-MARKETING

        SINOPSE
        Este livro traz os seguintes temas - Marcas e gestão de marcas; Brand equity baseado no cliente; Posicionamento e valores de marca; Escolhendo elementos de marca; Programas de marketing para construção de brand equity; Comunicação integrada para construir brand equity; Associações secundárias para construir brand equity; Estratégias de branding e arquiteturas de marcas; Extensões de linha e introdução de novos produtos; Índice de empresas e marcas.
    • A Estratégia do Oceano Azul
      • Autor:KIM, W. CHAN e MAUBORGNE, RENEE
        Editora:CAMPUS
        Assunto:ADMINISTRAÇAO-PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

        SINOPSE
        Este livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

    • Marketing de Serviços: a empresa com foco no cliente
      • Autor:Valerie A Zeithaml
        Editora:Bookman
        Assunto:PROPAGANDA E MARKETING

        SINOPSE
        Além dos tópicos-padrão em marketing, este texto apresenta temas totalmente novos, que incluem a administração e a mensuração da qualidade em serviços, a recuperação de serviços, a ligação entre avaliação de clientes e avaliação de desempenho, além do tratamento multifuncional de questões relativas à integração do marketing com disciplinas como operações e recursos humanos. Cada um desses tópicos é vital para as corporações de amanhã, que se estruturam principalmente a partir de processos, trabalham com marketing personalizado e customização em massa e buscam a construção de relações consistentes com seus clientes.
    • Vamos as compras! A ciência do consumo
      • Autor:UNDERHILL, PACO
        Editora:CAMPUS
        Assunto:ADMINISTRAÇAO-MARKETING

        SINOPSE
        Este livro apresenta um relato espirituoso sobre a evolução da cultura do consumo, Mostra o que se faz e o que não se faz em lojas, restaurantes e supermercados e trata da guerra que envolve comerciantes, profissionais de marketing e clientes cada vez mais instruídos.


    • O lado oculto das mudanças
      • Autor:BRABANDERE, LUC DE
        Editora:CAMPUS
        Assunto:ADMINISTRAÇÃO-DESENVOLVIMENTO

        SINOPSE
        Mudanças vão além da ação, pois as verdadeiras transformações requerem também uma nova percepção daquilo que se pretende transformar. E essa nova postura é o lado oculto da mudança. O autor cita o exemplo de um funcionário que sempre chega atrasado - se ele pretende se tornar uma pessoa mais pontual precisa muito mais do que uma agenda organizada e horários rígidos, ele precisa criar uma nova percepção sobre pontualidade. Por isso, só entendemos e vivemos efetivamente a mudança, tanto na vida quanto nas organizações, quando mudamos a nossa maneira de pensar e não apenas de agir. Por isso, em 'O Lado Oculto da Mudança', Luc de Branbandere, mostra que toda mudança organizacional deve ser realizada nesses dois níveis - ação e percepção. Explicando a diferença entre inovação e criatividade, mostrando como os estereótipos impedem a criatividade nos negócios, como analogias podem reprimir a capacidade de reflexão, como o questionamento pode conduzir a insights e como diferenciar 'novas idéias' de verdadeiras 'boas idéias', esse livro ensina como promover mudanças de forma efetiva e duradoura.
    • Comportamento do Consumidor
      • Autor:HAWKINS, DEL I. - BEST, ROGER - MOTHERSBAUGH, DAVID L.
        Editora:CAMPUS
        Assunto:ADMINISTRAÇAO-MARKETING

        SINOPSE
        Esta edição do 'Comportamento do consumidor' oferece as bases necessárias para que os estudantes se tornem melhores profissionais de marketing, além de consumidores mais conscientes. Ao introduzir as razões sociais e psicológicas por trás das implicações gerenciais de uma decisão, este texto oferece uma das introduções mais equilibradas ao comportamento do consumidor disponíveis hoje em dia.
    • Os gigantes das vendas
      • Autor:CANDELORO, RAUL - LUPPA, LUIS PAULO
        Editora:LANDSCAPE
        Assunto:ADMINISTRAÇAO-VENDAS E SERVIÇOS

        SINOPSE
        Livro inédito que reúne as dicas e conselhos dos 50 maiores nomes em vendas no Brasil já está pronto e será lançado no 6º Congresso Nacional de Vendas, em São Paulo, no próximo dia 29 de julho. Segundo experientes empresários, a área mais importante de uma companhia é a de vendas - mais até do que a presidência. Raul Candeloro, editor da revista Venda Mais, assina embaixo dessa afirmação. 'O bom vendedor precisa ser criativo e ter a habilidade de criar uma situação de extrema intimidade com o seu cliente para que assim, possa entendê-lo e ajudá-lo efetivamente'. Forçar a compra de determinado produto, dizer que ele é maravilhoso, mentir e vender mais caro não adianta. Vendedores assim não conseguem espaço no mercado de trabalho. Na tentativa de ajudar a entender esses processos, Luis Paulo Luppa e Raul Candeloro realizaram uma pesquisa acirrada sobre vendas no Brasil e reuniram os principais artigos dos 50 maiores especialistas na área. O resultado desse trabalho é o livro 'Gigantes das vendas', uma ferramenta importante para os profissionais que pretendem construir vendas com resultados de alto impacto.
    • Empreender é a solução - 2ª edição
      • Autor:Mirshawka, Victor
        Editora:Dvs Editora
        Assunto:ADMINISTRAÇÃO

        SINOPSE
        A finalidade principal deste livro é a de mostrar ao leitor que para se vencer o drama do desemprego que assola atualmente o Brasil e o mundo é vital o engajamento do maior número possível de pessoas no empreendedorismo. Em outras palavras, é óbvio que se tivéssemos mais empreendedores no Brasil seguramente haveria mais postos de trabalho, com o que se minimizaria o principal problema de nosso País. Por outro lado, todos que abrem seu próprio negócio geram também para si a possibilidade de uma maior realização pessoal, colocando suas próprias concepções em prática, obtendo uma maior autonomia no que tange ao trabalho; e, se seguirem às propostas apresentadas em Empreender é a Solução, certamente alcançarão sucesso financeiro, tornando-se economicamente independentes. Neste livro são apresentados muitos depoimentos de notáveis empreendedores brasileiros e estrangeiros nos quais o leitor poderá se inspirar.
    • Marketing - magia e sedução
      • Autor:COBRA, MARCOS - RIBEIRO, AUREA
        Editora:COBRA EDITORA E MARK
        Assunto:ADMINISTRAÇAO-MARKETING

        SINOPSE
        A fidelidade do consumidor a uma determinada marca é decorrente do grau de prazer e felicidade que ele proporciona? Amar um determinado produto ou serviço é gostar de sua natureza intrínseca, tangível e intangível? O amor pela marca ocorre porque as pessoas se amam e a posse de uma marca as faz sentirem-se mais amadas por elas mesmas? O comportamento do consumidor está eivado de emoções e sentimentos que ele expressa para si mesmo ao escolher e consumir um produto ou serviço. E uma marca é uma fiel depositária dessas emoções e desses sentimentos. Como o marketing trabalha com essa realidade tão subjetiva, tão fugidia? Assim como um mágico que desvenda sua magia para o público, deixando-o fascinado duas vezes - ao fazer a mágica e ao desmistificá-la -, também marcos cobra e a Áurea Ribeiro nos fazem ver o consumidor e seus mistérios. Mistérios que envolvem magia e sedução, sentimentos e emoções. Os autores nos remetem aos mecanismos conscientes e inconscientes de escolha do consumidor e nos propõem as técnicas que devemos utilizar para conquistá-lo.